Oportunidades externas

Pretória, na África do Sul, será sede da segunda edição do Science Forum South Africa, nos dias 6 e 7 de dezembro de 2016. Trata¿se do principal evento de ciência e tecnologia na África do Sul, aberto à academia, sociedade civil e governos.

Informações adicionais sobre o evento podem ser encontradas no endereço eletrônico www.sfsa.org.za.

A participação de cientistas brasileiros é uma oportunidade importante para estreitar laços com a comunidade científica sul¿africana.

Coordenação de Comunicação Social do CNPq


A Embaixada dos Emirados Árabes Unidos convida a sociedade acadêmica (acadêmicos, especialistas, pesquisadores) e empresas privadas brasileiras a participar do "Prêmio Internacional Mohammed Bin Rachid AI Maktoum de Água".  A data final para recebimento das propostas é o dia 30 de setembro de 2016.

O Prêmio tem por objetivo buscar soluções duradouras para o problema da escassez de água em todo o mundo, usando a energia solar para a purificação e dessalinização de água, e ainda, encorajar pesquisadores, especialistas e acadêmicos para fornecer aos países necessitados as melhores soluções sustentáveis na área de abastecimento com água, utilizando tecnologias modernas.  O valor do incentivo é de um milhão de dólares americanos (U$ 1.000.000,00).

Para mais informações consulte a página oficial do Prêmio: Instituto Emirático "Suqia". 


O Prêmio México é o maior prêmio dado pela República Mexicana aos principais pesquisadores da América Central e do Sul, Caribe, Espanha e Portugal, reconhecendo o trabalho e os esforços dos mais importantes cientistas da região. Após 26 anos de sua criação e, graças às aplicações que foram recebidas de instituições de prestígio, o Prêmio estabeleceu-se como um dos mais importantes da Ciência e Tecnologia.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro.

Mais informações acesse http://www.ccc.gob.mx/es/premio-mexico.html