Oportunidades externas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio em Saúde da Fundação Baillet Latour.

Com o tema 'Doenças Cardiovasculares', a premiação é no valor de 250 mil euros, concedida pelo Comitê Científico para Pesquisa Médica da Fundação.

As inscrições vão até 30/09/2018.

Saiba mais: http://www.fondsbailletlatour.com/media/misc_media/2019-FBL_Health_Prize-Regulations.pdf


A Grand Challenges Canadá, por meio do programa Stars, está recebendo propostas para financiar estudos em Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos (SRHR), com um foco elevado na violência sexual e de gênero e no casamento infantil, precoce e forçado. A oportunidade de financiamento é para candidatos em países de baixa e média renda e no Canadá.

A intenção é buscar ideias ousadas com grande impacto para produtos, serviços e modelos de implementação que possam transformar a forma como os desafios persistentes na saúde e nos direitos sexuais e reprodutivos são abordados. As propostas bem-sucedidas receberão doações de até CAD $ 100.000 por até 12 meses.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: Terça-feira, 25 de setembro de 2018, às 15:00 (ET)

Saiba mais em: www.grandchallenges.ca/funding-opportunities


Segunda edição do evento acontece de 2 a 6 de setembro no ICMC
 
Apresentar as mais avançadas e promissoras técnicas e ferramentas para análise de grandes volumes de dados. Este é o principal objetivo da segunda edição da Escola Avançada em Big Data Analysis, que acontecerá de 2 a 6 de setembro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O evento é composto por 10 minicursos, que serão apresentados por renomados pesquisadores do Brasil e do exterior.
 
A Escola é voltada para alunos de pós-graduação e profissionais graduados em computação, estatística, engenharias, economia e áreas afins. Alunos de graduação serão aceitos desde que estejam no último ano do curso. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do evento. Há um desconto na taxa para as inscrições realizadas até o dia 10 de agosto. 
 
"Tanto big data quanto deep learning se apresentam como duas grandes tendências que irão impactar e influenciar o futuro da ciência de dados. Por seu caráter multidisciplinar, acredita-se que esta escola proporcionará o desenvolvimento de importantes pesquisas abordando os temas envolvidos", afirma a professora Roseli Romero, coordenadora geral do evento.
 
Empresas e instituições que quiserem espaço para expor seus produtos e serviços devem entrar em contato pelo e-mail rafrance@icmc.usp.br.
 
Realização e apoio - A Escola é organizada pelo Departamento de Ciências da Computação do ICMC e conta com apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), do Centro de Robótica de São Carlos (CRob) e da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação CeMEAI


Mais informações
Site do evento: www.cemeai.icmc.usp.br/2EABDA/
Seção de Eventos do ICMC
Tel. (16) 3373-9622 / eventos@icmc.usp.br