Oportunidades externas

 
A ESCOLA CIMPA DE PESQUISA em SINGULARIDADES e APLICAÇÕES acontecerá em 2 (duas) semanas no período de 13/07--24/07/2020 nas instalações do ICMC-USP/São Carlos. Essa é uma escola científica internacional organizada pelo grupo de Singularidades da USP/São Carlos, e será aberta a toda comunidade de pós-graduandos, récem doutores e pós-docs do Brasil e exterior, que tenham interesse no tema.
 
Durante a escola serão apresentados os fundamentos de tópicos de pesquisas atuais em geometria e topologia de espaços e aplicações singulares, teoria geométrica de bifurcação, e suas ferramentas analíticas e algébricas necessárias ao entendimento. Alguns temas centrais que serão abordados são: variedades determinantais, bifurcação em famílias de aplicações, estruturas fibradas em espaços singulares, geometria Lipschitz da singularidade, computação e aplicações em "vision", etc.
 
Para a realização da escola contamos com o apoio de diversos organismos científicos internacionais como: CIMPA-UNESCO, CNPq, CAPES, FAPESP, SBM, Foundation Compositio Mathematica, International Mathematical Union (CDC), e com o apoio e participação de pesquisadores renomados com destacada liderança científica nas respectivas áreas, de vários países como: França, Alemanhã, Australia, Estados Unidos, Japão e Brasil.
 
Mais detalhes sobre inscrições, minicursos, e ajuda financeira para a participação de estudantes, pós-docs e jovens pesquisadores, favor consultar o link: https://cimpa.icmc.usp.br/

 

Termina no dia 13 de janeiro de 2020 o prazo para submeter trabalhos à segunda edição do International Workshop on Software Engineering for Healthcare (SEH), que acontece de 16 a 20 de março, em Salvador, na Bahia. A iniciativa é parte da programação de uma das maiores conferências internacionais da área: IEEE International Conference on Software Engineering (ICSE).
 
A ideia do Workshop é exatamente estimular a interação entre estudantes, pesquisadores e profissionais de engenharia de software, informática em saúde e domínios médicos. Entre os tópicos que serão discutidos no evento estão padrões, métodos, modelos e técnicas que moldarão a próxima geração dos sistemas de software na área da saúde, especialmente em relação à qualidade, segurança, proteção, governança de dados e sustentabilidade.
 
O workshop também pretende abordar o papel que a engenharia e a arquitetura de software desempenham na criação de novas soluções de assistência médica e tendências emergentes na prática atual, inclusive nos países em desenvolvimento. Por meio da troca de experiências bem-sucedidas, os participantes poderão analisar o impacto de soluções alternativas, incentivando a inovação.
 
¿O principal objetivo do Workshop é estabelecer uma agenda de pesquisa no campo da engenharia de software para dar suporte ao projeto e desenvolvimento de sistemas para a área de saúde¿, explica a professora Elisa Yumi Nakagawa, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) USP, em São Carlos, que é uma das coordenadoras do evento.
 
 A comissão organizadora do Workshop conta ainda com a participação de Lina Garcés e Milena Guessi, pós-doutorandas que fazem parte do Laboratório de Engenharia de Software (LabES) do ICMC. Para se inscrever e submeter trabalhos no evento, basta acessar o site do Workshop. 
 
Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP 
  
International Workshop on Software Engineering for Healthcare 
 

No dia 26 de novembro, das 9h às 20h, Brasília será palco de um evento transformador: um dia inteiro voltado para construção de conhecimento e conteúdo abordando as tecnologias que representam o presente e o futuro da educação e cultura de análise de dados no país e no mundo. O evento, inédito no Brasil, a ser realizado no Royal Tulip, contará com os mais renomados players e estudiosos do setor, numa proposta especialmente elaborada para gerar transformação e inspiração e será uma oportunidade para descobrir tendências, vivenciar experiências, aprender com quem está mudando a sociedade e entender como a inovação tecnológica se comportará nos próximos anos.

Na ocasião, serão discutidos temas como: Data Science, Analytics, LGPD, Governança de Dados, Cyber Security, AI e Machine Learning, Design de Analytics, Blockchain. Contaremos com  Startups de Data Science e enriquecimento de dados, feira de negócios e inovação, startup corner, coffee station, happy hour, lounge de descompressão, loja oficial do evento e mais: atrações inéditas, debates enriquecedores, tecnologia à serviço da sociedade.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.datameetingbrazil.com.br.
Ou link
https://www.eventbrite.com.br/e/data-meeting-brazil-tickets-79588321813?aff=GLORIA