CORE

O Comitê de Negociação e Relacionamento com Empresas (CORE) foi instituído com o objetivo de definir as diretrizes para o desenvolvimento de parcerias estratégicas entre o CNPq, empresas e indústrias. A finalidade é estreitar relações entre instituições de ensino superior como universidades e centros de pesquisa, por exemplo, e empresas e indústrias que desejam aplicar recursos em P&D com eficiência e efetividade. Detalhes a respeito do Comitê e de seu funcionamento podem ser encontrados em RN 015/2015.

Nesse sentido, e em atendimento à missão do CNPq de fomentar ciência, tecnologia e inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o desenvolvimento sustentável e a soberania nacional, no início de 2016 o CNPq torna público seu interesse em realizar parcerias com empresas e indústrias por meio de dois chamamentos. Ambos são voltados a empresas e indústrias interessadas em construir parceria por meio de Acordo de Cooperação Técnica para o financiamento de projetos científicos, tecnológicos e de inovação.

O primeiro chamamento apresenta caráter universal, envolve todas as áreas do conhecimento e destina-se ao fomento de projetos de pesquisa e inovação, capacitação de recursos humanos em pesquisa e inovação, dentro e fora do país; promoção de intercâmbio entre Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT) e empresas/indústrias e apoio ao desenvolvimento tecnológico e à inovação.

O segundo chamamento prioriza projetos que tratem de um dos dois temas: segurança cibernética e cidadania.

Para acessar o texto integral dos chamamentos, clique nos links abaixo e faça o download do arquivo:

 

Para iniciar o processo de participação, empresas e indústrias devem manifestar seu interesse preenchendo o formulário eletrônico disponível no link abaixo. O processo divide-se em três fases: credenciamento, habilitação e qualificação.