Estatísticas

Recursos

Até o momento, já foram investidos no PELD mais de 28 milhões de reais, sendo 22 milhões em auxílio à pesquisa (rubricas de capital e custeio) e 6 milhões em bolsas. Fontes de recursos: CNPq, MCTI, FAPs.

Recursos anuais e acumulados  

Projetos financiados

O PELD teve início com a contratação de nove projetos de pesquisa, em 1999. Desde então, o número de sítios do Programa vem crescendo. Atualmente, a rede PELD é composta por 30 sítios de pesquisa.

Evolução do número de sítios PELD  

Resultados

Os resultados obtidos pelo PELD após os seus primeiros 10 anos de existência são amplamente relevantes, do ponto de vista acadêmico-científico. São mais de mil artigos completos publicados em periódicos, 178 parcerias científicas, 368 dissertações de mestrado e 234 teses de doutorado, desenvolvidas em 51 cursos de pós-graduação em Ecologia e áreas afins.

Do ponto de vista do retorno para a sociedade, são diversos os exemplos de atuação das equipes dos sítios PELD e, processos de tomada de decisão para a gestão ambiental, como participação em Comitês de Bacia Hidrográfica, elaboração de relatórios técnicos para órgãos ambientais, programas de Educação Ambiental e Divulgação Científica.

indicaores de produção científica entre 1999 e 2009