Oportunidades externas

A Embaixada dos Estados Unidos informa que terá lugar, em 
Washington, no próximo dia 23 de março, o Fórum Beyond Borders Innovation, vloltado para pessoas e entidades que fomentam inovação.

Mais informações poderão ser consultadas no website goo.gl/KgtZE5


Abstract Submission System is Now Open

http://eventos.abcm.org.br/cobem2017/

COBEM is the ABCM International Congress f Mechanical Engineering. COBEM takes place every two years in a Brazilian city.
 The 24th version of the Congress will be held in Curitiba, at the Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
 After more than two decades, COBEM will take place inside a university campus. 
COBEM is a comprehensive event, which gathers students, engineers and scientists of many different fields that contribute of the 
advances in mechanical engineering and related fields. People from around world are welcome to participate in the 24th edition 
of the congress, to discuss important issues such as sustainability, new manufacturing approaches, thermal and fluid sciences, 
numerical modeling among others important subjects.

Ricardo D. Torres

Conference Chair

 


O período de inscrições vai de 05/02/2017 a 31/03/2017 para a primeira fase

O Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell tem como objetivos valorizar, incentivar e divulgar trabalhos de INOVAÇÃO EM CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA, com foco em prevenção e educação, bem como trabalhos clínicos e outras iniciativas que proponham melhorias em gestão de saúde, ciência e educação públicas e privadas, políticas de prevenção, qualidade de atendimento e tratamento, além de revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira.

A cada edição do Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell são indicadas áreas de ciências importantes para o desenvolvimento científico, tecnológico e educacional, com prioridade nacional, que atenda às políticas públicas do governo federal e, principalmente, aos ensejos da academia e que seja de relevância para a sociedade brasileira. As áreas escolhidas para a edição de 2017 são: Biotecnologia Agro&Industrial; Produtos Naturais: Novos fármacos e abordagens terapêuticas; Doenças Emergentes: Novas estratégias terapêuticas e alvos letais; Saúde Mental: Descobertas que facilitam a vida; Biologia Sintética ou Engenharia Genética: Da básica ao cerco ao alvo; Química fina de materiais: Rotas sustentáveis e novos (nano)materiais.

Para cada área de ciências acima, a premiação será considerada para duas categorias Professor e Estudante do Ensino Superior da Graduação ou Pós-Graduação. A cada edição do Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell é indicada uma área de empreendedorismo empresarial , a área escolhida para a edição de 2016 é: - Prêmio Empreendedor do Ano - Empresas de Biotecnologia em geral ou voltadas para a área de saúde que se destacaram com a promoção da saúde de forma gratuita ou no desenvolvimento de produtos voltados para o avanço tecno-científico brasileiro.

A escolha dos ganhadores é feita em três etapas:

1ª Etapa (de 05/02/2017 a 31/03/2017) - Os seis cientistas (professores e/ou alunos / graduação ou pósgraduação) e empreendedores mais indicados pelos inscritos no website www.institutonanocell.org.br de cada área serão automaticamente classificados para a segunda fase.

2ª Etapa (de 01/04/2017 a 01/06/2017) - Os usuários cadastrados no portal Instituto Nanocell (todos e quaisquer usuários reais) votam nos seus favoritos, por meio da internet, (votação no site www.institutonanocell.org.br) e os cientistas/empreendedores mais votados somam pontos na média final das notas recebidas pela comissão da 1ª banca, sendo que: - O 1° indicado mais votado pelos usuários de cada área e categoria somará 1 ponto na média. - O 2° indicado mais votado pelos usuários de cada área e categoria somará 0,8 ponto na média. - O 3° indicado mais votado pelos usuários de cada área e categoria 0,5 ponto na média

3ª Etapa (de 05/06/2017 a 25/07/2017) - Votação e escolha dos quatorze ganhadores: um Professor e um Estudante do Ensino Superior (graduando ou pós-graduando) de cada área listada no Art. 3º. e uma Empresa da categoria Empreendedor, dentre os 39 finalistas da 2ª Etapa, realizada por uma comissão composta por membros de Comitês de Assessoramento, fundações, associações e sociedades científicas e educacionais brasileiras e estrangeiras de diferentes instituições públicas e privadas.

A divulgação dos resultados ocorrerá até Setembro de 2017, por meio de uma coletiva de imprensa e painel com os agraciados, onde os nomes dos ganhadores serão anunciados pelo presidente do Instituto Nanocell, em local a ser divulgado e publicados no endereço: www.institutonanocell.org.br. O Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell será entregue pelo Presidente do Instituto Nanocell, até outubro de 2017, em local a ser divulgado, com a presença dos ganhadores, e de autoridades governamentais da área da Ciência, Tecnologia e Inovação e da comunidade científica, tecnológica e empresarial.

Para saber mais acesse: http://www.institutonanocell.org.br/Arquivos/regulamento-premio-ii-nanocell-2017.pdf 

Coordenação de Comunicação Social do CNPq