pesquisa do dia

DESTAQUE EM CT&I

CNPq EM AÇÃO

Prêmios

ATUALIDADES

 

Já estão abertas as inscrições para aqueles que têm interesse em submeter propostas de Comunicação Oral e/ou Apresentação Artística em torno da temática ¿Vida e obra de Ernani Aguiar e Guinga¿.

 

As propostas deverão ter 20 minutos de duração e poderão ser submetidas individualmente ou por grupos.

 

As submissões deverão ser enviadas até o dia 15 de novembro exclusivamente por sistema de formulário eletrônico disponível na página www.fmcb.com.br/inscricoes


Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Keizo Obuchi - UNESCO/Japão para jovens pesquisadores.

Serão oferecidas dez bolsas de pesquisa nas seguintes áreas de interesse da UNESCO: 1) meio ambiente, com ênfase em redução de riscos de desastres; 2) diálogo intercultural; 3)tecnologias da informação e comunicação; e 4)resolução pacífica de conflitos. 

As candidaturas deverão ser enviadas pelas Comissões Nacionais à Seção de Programas e Bolsas da UNESCO, até 30 de novembro. Cada comissão nacional poderá enviar no máximo duas candidaturas.

Cópias dos processos de candidatura poderão ser adiantadas por correio eletrônico, aos endereços s.bantchev@unesco.org e l.zas-friz@unesco.org

Mais informações em https://en.unesco.org/fellowships/keizo-obuchi/institutional-page/new-launching-cycle-2018


O Human Vaccines Project abriu inscrições para os Prêmios Michelson 2019, que oferecem US $ 150.000 concedidos anualmente a investigadores com menos de 35 anos com pesquisas que promovam o desenvolvimento de vacinas e imunoterapias para as principais doenças globais.

Os Prêmios Michelson de 2019 foram expandidos para incluir três áreas de foco:

  • Imunologia Humana
  • Biologia Computacional e Engenharia de Proteínas
  • Doenças Parasitárias Negligenciadas

O prazo para inscrição é 29 de outubro de 2018.

O Prêmio é aberto a candidatos de todas as áreas interdisciplinares (incluindo pesquisa clínica, engenharia de proteínas, inteligência artificial, imagens, ciência da computação, bioengenharia, nanotecnologia e outros).

Visite www.humanvaccinesproject.org/MichelsonPrizes para saber mais.