Oportunidades externas

As inscrições serão recebidas até o dia 28 de julho de 2017

A Fundação Nagib Nassar para Desenvolvimento Científico e Sustentável (Funagib) oferece três bolsas para mestrandos que desenvolvem pesquisas com mandioca. O valor da bolsa é de R$ 1.800,00 mensais pagos pelo período de 18 meses e as inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de julho.

A Funagib foi estabelecida em 2015 por iniciativa de seu fundador, o professor Nagib Nassar graças ao aproveitamento do premio Kuwait da KFAS (Kuwait Foundation for the Advancement of Science), recebido por ele em reconhecimento ao seu trabalho de melhoramento da mandioca.

A Funagib tem por objetivo incentivar trabalhos que de forma inovadora melhoram a cultura alimentar da mandioca e, com este intuito, oferece anualmente 3 (três) bolsas para alunos de mestrado e/ou doutorado.

Nesta chamada, a Fundação lança seu quarto edital, para o ano de 2017.

Condições gerais:

  1. O candidato(a) deve estar matriculado em um curso de mestrado nos Programas de Pós-graduação em Botânica ou Fitopatologia da Universidade de Brasília;
  2. O candidato deverá desenvolver um projeto de pesquisa relacionado ao melhoramento de mandioca a ser realizado durante sua permanência no Programa de Pós-graduação;
  3. O valor da bolsa é de R$ 1.800,00 mensais pagos pelo período de 18 meses;
  4. Para se candidatar à bolsa o aluno aprovado nos Programas de Pós-graduação acima listados deverá enviar os seguintes documentos: i) Carta de aceite do orientador; ii) Resumo do projeto de pesquisa a ser desenvolvido; iii) CPF e dados bancários de conta corrente no Banco do Brasil;
  5. Os documentos solicitados no item 4 deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: funagib@geneconserve.pro.br e fprodrigues@unb.br;
  6. As inscrições serão recebidas até o dia 28 de julho de 2017;
  7. O candidato selecionado deverá seguir as resoluções e regimentos do Programa de Pós-graduação em que estiver matriculado. O não cumprimento das obrigações no PPG implicará em suspensão da bolsa;
  8. O bolsista deverá enviar à Funagib, semestralmente, um relatório técnico mostrando o desenvolvimento dos estudos realizados;
  9. Mais detalhes podem ser obtidos no site da FUNAGIB (http://funagib.geneconserve.pro.br e http://www.geneconserve.pro.br/nassar.htm).

Estão abertas as inscrições para o encontro Open Innovation, que acontecerá em outubro de 2017, no Salon Cosmetic 360º em Paris, na França. O prazo de submissão é até dia 30/6/2017.

A sessão "Open innovation" é uma interface de grandes empresas da cadeia de cosméticos selecionam projetos, a partir de descritivo previamente enviado, e agendam reuniões durante o Salon Cosmetic 360º, que ocorre dias 18 a 19 de outubro 2017 em Paris. As empresas são CHANEL, SEPHORA, L'ORÈAL, Departamento de pesquisa em cosméticos da LOUIS VUITTON, entre outras.

A proposta do Open innovation é acelerar o projeto através de transferência de tecnologia, contribuição de competências complementares, apoio ao desenvolvimento ou marketing e serviços inovadores.

Na sessão Open Innovation da Área de Visitantes, os candidatos podem fornecer um esboço de seu projeto e indicar o tipo de colaboração desejada e o nível de maturidade do projeto.

Para mais informações: https://www.cosmetic-360.com/fr/pages/open-innovation--37.html.

Inscrições em https://www.cosmetic-360.com/fr/pages/inscription-100.html

 


Você tem uma idéia ousada para melhorar a saúde reprodutiva, materna, neonatal e / ou infantil? O Grand Challenges Canada, financiado pelo Governo do Canadá, lançou uma nova oportunidade de financiamento aberto para candidatos em países de baixa e média renda e Canadá para pesquisas em Saúde Reprodutiva, Maternal, Recém-nascida e Infantil (RMNCH).

O objetivo é financiar idéias arrojadas para produtos, serviços e modelos de implementação que possam transformar a forma como os desafios persistentes na saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil são abordados nos países de baixa e média renda.

As propostas bem-sucedidas receberão até US $ 100.000 CAD por um período máximo de 12 a 18 meses.

Há interesse particular do programa em inovações para melhorar a saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil, em contextos humanitários, especialmente entre refugiados, bem como inovações que melhoram a saúde sexual e reprodutiva e os direitos das mulheres e meninas.

PRAZO DE APLICAÇÃO: 3 de agosto de 2017.

Saiba mais em www.grandchallenges.ca/funding-opportunities (em inglês).